28 de nov. de 2013

Aproveite as megas promoções do Black Friday Brasil em segurança


BLACK FRIDAY é conhecido internacionalmente como o dia das megapromoções. Nesta sexta-feira, 29 de novembro, milhares de lojas virtuais ou não, estarão oferecendo descontos fantásticos.

Embora os consumidores ainda estejam com a péssima impressão causada em 2012, quando muitos comerciantes maquiaram seus descontos, culminando numa piada na rede social que intitulava  o dia como Black Fraude, este ano o Portal Busca Descontos que é o organizador do evento, promete que  não se repetirá o mesmo problema.  Para isso, vários cuidados foram tomados e espera-se  que este dia seja um grande sucesso de vendas, onde o consumidor poderá economizar até 80% em alguns produtos.

Este ano, 120 lojas virtuais se cadastraram como participantes do Black Friday. Entre as grandes redes varejistas,  estarão participando , Casas Bahia, Americanas, Ponto Frio, Walmart, Magazin Luiza, Extra, alem de empresas  de telefonia, informática, restaurantes, hotéis, etc.

 Lembre-se que o consumidor tem o direito de se arrepender em até sete dias após a entrega. É um direito garantido pelo artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor, mas  é melhor previr do que passar dor de cabeça depois.
Veja a lista preparada pelo Procon com nomes de lojas que acumularam reclamações do consumidor.

Além da lista negra, a Serasa vai permitir que o consumidor pesquise o CNPJ das empresas "Mais importante do que pesquisar os preços é pesquisar a reputação da loja do seu interesse", diz Pedro Eugênio.

Veja abaixo, na imagem, algumas dicas que vão ajudá-lo a se proteger contra fraudadores.




Imagem Net/Créditos Editora de Arte A Tarde


Curiosidades: Black Friday ou sexta-feira negra, designa o dia em que grandes varejistas  fazem super  promoções dos seus  produtos, todos com os maiores descontos vistos no decorrer do ano. No Brasil, o evento ocorre desde 2010.

Tradicionalmente, o Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou seja, na 4ª sexta-feira do mês de novembro. Como nesse ano o primeiro dia de novembro já caiu numa sexta-feira, a tradição prediz que o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) passa a ser comemorado não na 4ª, mas na 5ª semana do mês, e assim será com o Black Friday.

Portanto, a sexta-feira negra, nesse ano de 2013, será realizada no dia 29 de novembro.

A partir do primeiro minuto do dia 29, você poderá, através do site Busca Descontos, conferir as ofertas de aproximadamente 120 lojas online.

Nenhum comentário: